Objetiva capturar as oportunidades de otimização dos gastos. Seu foco é reduzir desperdícios e melhorar a contratação de bens e serviços.
Objetiva capturar as oportunidades de otimização dos gastos. Seu foco é reduzir desperdícios e melhorar a contratação de bens e serviços.
A Gestão Estratégica identifica as questões estratégicas, define estratégias para resolvê-las, garantindo assim a sustentabilidade e sobrevivência da instituição.
A Gestão para Resultados Pedagógicos permite identificar as causas dos resultados indesejáveis do processo ensino-aprendizagem e atuar de forma sistemática e persistente para bloqueá-las.
A Gestão por Processos melhora as características da rede de ensino por meio dos seus processos, estrutura organizacional, tecnologia e pessoas. Atuando assim, aumenta significativamente seu desempenho e traz vantagem competitiva.
A Gestão de Competências busca aproveitar ao máximo as competências existentes na equipe, trabalhando as possíveis lacunas de forma a contribuir para a melhoria dos resultados da instituição.
Tem como objetivo ensinar às instituições como gerenciar seus projetos com base na sua visão de futuro, de modo a garantir a sua execução focando na qualidade, prazo e custo requeridos.
Com data marcada para acontecer entre 23 de outubro a 10 de novembro, em todas as unidades da Federação, o
O Brainstorming, também conhecido como ‘Chuva de Ideias,’ é uma ferramenta poderosa para o pensamento coletivo! Na EM São José da
Para trabalhar a Disciplina Comportamental, uma das causas que compõem o IFC/RS e impacta nos resultados de uma instituição de
A educação em Minas tem avançado porque conta com fortes lideranças, comprometidas em fazer a diferença no ensino público da
Para trabalhar a disciplina comportamental dos alunos durante o recreio, a E.E. Doutor Antônio Augusto Soares Canedo, da SRE Metropolitana B,
Pense numa escola que está sempre antenada em utilizar os recursos digitais para potencializar o processo ensino e aprendizagem. A
Entre os dias 29/06 e 02/07, a FDG participou do Conexão Empresarial Anual Araxá23, evento importante no calendário mineiro que
Quanta sabedoria nas palavras do pequeno José Augusto, aluno do 3º ano da EE Padre João Botelho. Ele considera o
Educar é sempre a melhor formar de conscientizar. Por isso, a escola também tem um papel significativo de instruir as
Agradecimento do Governador Zema à FDG e às organizações apoiadoras do Projeto pelos excelentes frutos colhidos na educação de Minas
Na semana passada, dia 07/06, o Instituto Alair Martins – IAMAR realizou o II Seminário de Educação Interdimensional – Cuide
2023 marca o 50º aniversário do Dia Mundial do Meio Ambiente. Todo ano, países se reúnem na primeira semana de
Alinhado com o propósito da FDG, o Instituto Localiza impulsiona a transformação social, apoiando projetos que levam os jovens a
Propor um processo ensino e aprendizagem que envolva os alunos, os deixe entusiasmados com as disciplinas e promova um aprendizado
Família participativa na rotina escolar contribui para que os filhos tenham mais chances de apresentar bom desempenho nos estudos. Por
A prática que vai abrilhantar a nossa série de hoje foi enviada pela Professora de literatura do 6º ano, Tatiane
Brasil reforça cenário de dificuldade de alunos com leitura em avaliação realizada pelo Pirls (2021) Em sua primeira participação no
A EM Dom João Muniz, pertencente à rede municipal de Congonhas/MG, sempre procurou aplicar metodologias ativas que propiciassem práticas lúdicas,
Segundo dados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA), coordenado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE),
As escolas da rede municipal de Barro Alto, em Goiás, estão desenvolvendo várias ações interessantes de Ver e Agir, no