Não há nada mais motivador do que o reconhecimento, não é mesmo? Sabendo disso, a EE Maria Amâncio, da SRE Sete Lagoas, teve uma excelente ideia para valorizar os alunos vencedores de um concurso de desenho.
O concurso foi uma ação desenvolvida no âmbito da GIDE Avançada para estimular as atividades do PET 300 anos, elaborado pela SEE/MG, para abordar a cultura e a história de Minas Gerais, em comemoração ao seu 3º centenário.
Na ação estava previsto o reconhecimento dos alunos vencedores e para isso os gestores conseguiram uma parceria com uma empresa de ônibus para divulgá-los e fazer algo além da publicação nas redes sociais.
Com o consentimento das famílias, as fotos dos alunos vencedores passaram a circular pelas ruas de Sete Lagoas, sendo reconhecidos não só pela escola, como pelos moradores da cidade também. Nas imagens, alguns dos alunos vencedores.
A FDG parabeniza a EE Maria Amâncio por ir além em sua nobre missão de educar, buscando estratégias que valorizem os estudantes engajados!
Visão de futuro de empresas que investem em projetos sociais de educação básica no Brasil
A educação pública no Brasil enfrenta um problema crucial: o desempenho insatisfatório na aprendizagem. Segundo o Prof. Godoy, um dos