Adotar metodologias ativas torna o processo de aprendizagem mais atraente, especialmente diante da desafiadora tarefa de despertar o interesse dos alunos pela leitura em uma época tão digital em que a tendência é priorizar imagens e vídeos. Nesse sentido, temos divulgado ótimos exemplos de ações desenvolvidas com este propósito e que estão inspirando educadores como a Profª Beatriz Borges a desenvolver novas práticas de ensino.
Lecionando para os estudantes do 4º ano da EE Virgília Paschoal, da SRE Pouso Alegre, ela elaborou um projeto muito legal intitulado “Leitura todo dia” que fez com que seus alunos desenvolvessem o hábito de ler, além de possibilitar exercerem um papel mais ativo no desenvolvimento estudantil. Tudo fluiu de forma prazerosa. A turma ficou mais interessada pelo universo dos livros e sempre querem compartilhar as histórias lidas com os seus colegas e familiares.
Já salve este post para você implementar com sua turma este ano!
Visão de futuro de empresas que investem em projetos sociais de educação básica no Brasil
A educação pública no Brasil enfrenta um problema crucial: o desempenho insatisfatório na aprendizagem. Segundo o Prof. Godoy, um dos