Com o intuito de entender os desafios do cenário educacional do país para os próximos anos, a KPMG no Brasil conduziu uma pesquisa intitulada “O Futuro da Educação” que entrevistou 200 profissionais do setor no fim de 2023. Uma das principais conclusões do levantamento aponta a inovação tecnológica como grande desafio, com destaque para a questão da preparação dos docentes para lidar com novas ferramentas.
Diante disso, as redes de ensino precisam capacitar esses profissionais para que estejam aptos a utilizar as tecnologias de maneira pedagogicamente eficaz. É preciso preparar cada educador para ser um agente ativo no processo de transformação digital, na promoção de uma aprendizagem mais inclusiva, eficiente e acessível.
Mais uma vez, a Gide mostra-se como o caminho para ajudar as secretarias de educação diante dessa nova realidade. Em nossa atuação, os especialistas em gestão da FdG auxiliam os docentes em estratégias que trabalham o conhecimento da linguagem digital e uso equilibrado das tecnologias, sempre respeitando as orientações da OMS e a realidade de cada escola. Para nós, a transformação digital é, sem dúvida, um desafio premente na educação, mas também representa uma oportunidade de redefinir e melhorar significativamente o processo educacional.
Fale com os nossos consultores e tenha a Gide como uma grande parceira para superar os desafios e maximizar as oportunidades no contexto digital.
Visão de futuro de empresas que investem em projetos sociais de educação básica no Brasil
A educação pública no Brasil enfrenta um problema crucial: o desempenho insatisfatório na aprendizagem. Segundo o Prof. Godoy, um dos