No semestre passado, um estudo realizado pelo Ipec para o UNICEF revelou que 2 milhões de meninas e meninos de 11 a 19 anos que ainda não haviam terminado a educação básica deixaram a escola no Brasil.
A pesquisa ouviu crianças e jovens de todas as regiões do País. Dentre as causas apontadas, está a dificuldade de aprendizagem. Por não conseguirem acompanhar as explicações ou atividades, um percentual de 30% dos entrevistados, optaram por abandonar os estudos.
Um alerta que reforça a urgência de se investir tanto na recuperação da aprendizagem, quanto em novas metodologias de ensino, que facilite o aprendizado. Fato comprovado nos projetos atendidos pela FDG. Por meio da GIDE Avançada, auxiliamos redes e escolas a traçarem estratégias de sucesso que vão além de uma aula de reforço e engajam profissionais educacionais, estudantes e suas famílias na promoção de um processo ensino e aprendizagem mais eficaz e atrativo.
Visão de futuro de empresas que investem em projetos sociais de educação básica no Brasil
A educação pública no Brasil enfrenta um problema crucial: o desempenho insatisfatório na aprendizagem. Segundo o Prof. Godoy, um dos