A equipe escolar da E.E. Major José Elias Trindade Coração de Jesus, a partir da identificação da necessidade de trabalhar a leitura com os estudantes da escola que retornaram do período de distanciamento social com defasagem nessa habilidade fundamental, definiu estratégias variadas para que as atividades de reforço fossem lúdicas e diferenciadas, com a finalidade de gerar um maior engajamento e, consequentemente, tornar mais natural o processo de ensino e aprendizagem.
Diante deste desafio, a escola promoveu ações, no âmbito da GIDE, com os estudantes que apresentaram baixo desempenho. A ação utilizou diferentes iniciativas, dentre elas destacamos “Minha Leitura Vale Ouro”, “Ditado Doce” e “Trilha da Leitura”.
Sua escola também vivenciou esse desafio? Anote as dicas dessas ações, que auxiliaram a E.E. Major José Elias Trindade Coração de Jesus a vencer essa dificuldade!
Visão de futuro de empresas que investem em projetos sociais de educação básica no Brasil
A educação pública no Brasil enfrenta um problema crucial: o desempenho insatisfatório na aprendizagem. Segundo o Prof. Godoy, um dos